Banner
Selecione

Design e tecnologia com sustentabilidade

Esses três pilares guiam a Oxford na realização de todas as suas atividades e eles visam atender aos anseios de uma nova geração de consumidores que é mais conectada, cosmopolita, criativa e consciente. E foi para essa nova geração de consumidores que a Oxford criou uma nova geração da porcelana, aliando design e tecnologia com sustentabilidade.

Design

A Oxford tem uma equipe interna de design que cuida do desenvolvimento de todos os produtos. A empresa investe fortemente em pesquisas e sempre acompanha as últimas tendências para lançar produtos cada vez mais antenados com o Brasil e o mundo. As peças da Oxford são vendidas para todo o território brasileiro e também exportadas para mais de 60 países.

Tecnologia

A Oxford possui muitos equipamentos de alta tecnologia que possibilitam a criação de produtos com formatos exclusivos e em larga escala. Além disso, a empresa desenvolveu a Porcelana SuperWhite, um tipo de porcelana inovadora que apresenta uma cor muito mais branca e é mais resistente do que as tradicionais.

Sustentabilidade

As louças produzidas pela Oxford são completamente atóxicas quanto à liberação de metais pesados.E isso acontece porque a empresa utiliza matérias-primas puras, vindas de suas próprias jazidas. Todos os resíduos industriais ligados diretamente à fabricação do produto são reaproveitados e retornam ao processo. E, além disso, a empresa utiliza gás natural como combustível de seus fornos e os produtos são queimados a uma temperatura inferior com o uso de chama oxidante, um tipo de chama que não produz fumaça e evita a emissão de gases poluentes na atmosfera.