Banner
Selecione

Nossa história

A história da Oxford teve início no século XIX com o trabalho do jovem Francisco Loersch. Em 26 de novembro de 1953, Francisco negociou o acervo da sua Cerâmica Santa Terezinha com um grupo de empresários liderados por Otair Becker, um dos grandes responsáveis pela trajetória de sucesso da empresa durante décadas. A Santa Terezinha, localizada no bairro Oxford, no município de São Bento do Sul, passou então a se chamar Indústria Cerâmica Oxford Ltda.

Tendo adotado um novo modelo de negócios do que seria a atual Oxford S/A, as novas direções da empresa foram estabelecidas para que, em 2 de janeiro de 1954, a produção fosse iniciada com apenas 72 colaboradores e 01 unidade fabril.

A Oxford Mineração surge em 1968,na cidade de Campo Alegre (SC), com o objetivo de fornecer matérias-primas para a própria Oxford e também comercializar argila para outros segmentos.

Em 1976 a Oxford manda o seu primeiro container para o exterior e desde então as exportações só crescem. Um fato que gerou a necessidade de construção de uma segunda unidade fabril também em São Bento do Sul (SC). De 1976 a 1984 a empresa exportou 1.359 contêineres.

A primeira participação em uma feira internacional acontece em 1980, em Berlim, na Alemanha. E nesse mesmo ano a empresa também passa a contar com pouco mais de 880 colaboradores.

Em 1981 é inaugurada a primeira loja de fábrica da Oxford, localizada ao lado da empresa, em São Bento do Sul (SC). E em 1982 nasce um dos ícones da marca: a embalagem de madeira.

A Oxford completa 40 anos em 1994 e apresenta números impressionantes: presença em 65 países, 5ª colocação no ranking das maiores do mundo, liderança absoluta entre os produtores de louça de mesa da América Latina e 1.400 colaboradores.

Em 1995 a Oxford conquista a certificação ISO 9000. Em 1996 e em 2001 são inauguradas as unidades fabris 05 e 06, respectivamente, ambas em São Bento do Sul (SC).

O aniversário de 50 anos acontece em 2003, mesmo ano em que a empresa passa a utilizar gás natural, um combustível de menor impacto ambiental.

Em 2010 a empresa muda o seu posicionamento e passa a se chamar Oxford, marca com a qual comercializa porcelanas. A Oxford Daily surge com produtos mais coloridos e práticos, feitos para o dia a dia. A linha cerâmica passa a se chamar Biona Cerâmica.E em 2011 acontece a compra da fábrica de cristais artesanais localizada em Pomerode (SC). Nasce nesse momento a marca Oxford Crystal.

Nasce a marca Oxford Cookware e a empresa ingressa no ramo de panelas, ofertando peças que possuem uma avançada nanotecnologia antimicrobiana e vão para fogão, forno, geladeira, freezer, micro-ondas e lava-louças.

Um novo marco acontece em 2016: a Oxford inaugura sua primeira unidade fabril fora do estado de Santa Catarina. Surge a Oxford Espírito Santo, localizada na cidade de São Mateus.

Hoje a Oxford conta com um fundo de investimento formado pelas três famílias fundadoras da WEG (uma das maiores fabricantes de equipamentos elétricos do mundo) e mostra-se para o mercado como uma empresa sólida e um fornecedor de confiança.

Missão

Atender o mercado com produtos inovadores, que surpreendam os consumidores.

Visão

Ser reconhecido mundialmente como o melhor fornecedor de cerâmica de mesa e cozinha.

Valores

Gestão participativa - Assumir responsabilidades pelos nossos comportamentos e desempenhos, através de uma comunicação franca, construtiva e direta.

Respeito - Tratar todos com dignidade e valorizar experiências, culturas e opiniões.

Integridade - Ser honesto, consistente e profissional em todos os aspectos de nossos comportamentos.

Excelência na qualidade - Oferecer qualidade adequada em nossos produtos e serviços, visando atender às exigências e expectativas do mercado.

Foco no mercado - Orientar ações e criar produtos para atender aos anseios do mercado.

Ética nos relacionamentos - Ter comportamento ético e adequado nos relacionamentos.